PUBLICIDADE

Santos / Eleições

Deputada Rosana Valle registra boletim de ocorrência contra secretário de Cultura de Santos por ameaça durante o Carnaval

Conforme a assessoria da parlamentar, o caso ocorreu no dia 3 de fevereiro,  no meio do desfile. A prefeitura apura o caso. 

 

Vídeo: Redes Sociais / Rosana Valle

Da redação

A deputada federal, Rosana Valle, acusa o secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal, de ameaçá-la e de segurá-la no braço, durante o desfile das escolas de samba da cidade. Conforme a assessoria da parlamentar, o caso ocorreu no dia 3 de fevereiro,  no meio do desfile. A deputada estava em um grupo só de mulheres, que ficaram assustadas, segundo a assessoria.

Segundo a deputada o secretário teria se dirigido a ela dizendo: “Ô, folgadinha, olha aqui, nós vamos te amassar, vamos te destruir, vamos passar por cima de você com um trator. Toma cuidado”.

Em um vídeo, ela contou que registrou Boletim de Ocorrência (BO) contra Leal. “Antes de ser uma deputada, eu sou mãe, sou mulher e não vou tolerar ameaça, intimidação ou violência. Essa queixa-crime que fiz aqui na delegacia contra o secretário de Cultura de Santos, que me segurou no braço e tentou me amedrontar no Carnaval Santista, é um recado. Ninguém vai me intimidar e me impedir de concorrer a nenhum cargo político, se for esse o desejo dos santistas e a minha missão. O secretário do prefeito de Santos e quem quer que se atreva a me ameaçar daqui pra frente terá o mesmo destino, a delegacia de polícia e a justiça. E faço isso não por mim, mas por todas as mulheres. Jamais se calem diante de qualquer tipo de violência”, disse Rosana Valle.

O caso foi registrado no 3° Distrito Policial de Santos.

A deputada anunciou a pré-candidatura à prefeita de Santos no dia 3 de novembro, do ano passado, em uma visita do ex-presidente, Jair Bolsonaro.

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que o ocorrido será apurado. “Em face de acusações recentemente divulgadas pela deputada federal, Rosana Valle, atribuídas ao secretário de Cultura do Município, a Prefeitura de Santos frisa que rechaça toda e qualquer forma de violência de gênero. Os fatos narrados na denúncia serão apurados. A Prefeitura adotará todas as medidas cabíveis diante da materialidade das acusações apontadas na denúncia”, concluiu a administração municipal.