PUBLICIDADE

Santos / Eleições

Santos inicia retorno gradual das aulas com medidas de prevenção à Covid-19

Da Redação

Alunos de jardim, pré-escola, 1º a 9º ano do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos das escolas municipais iniciaram, nesta segunda-feira (8), o formato híbrido de ensino, com aulas presenciais e remotas.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Até sexta-feira (12), jardim, pré e 1º e 2º anos farão período de adaptação, com permanência de até 1h30. As outras classes serão atendidas por até 4h/dia. Conforme o planejamento, as escolas se organizaram para receber presencialmente 20% da capacidade por dia, atendendo, ao final da semana, 100% dos estudantes. O restante dos dias de aula será remoto. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), o atendimento presencial será três vezes por semana, por até 3h/dia.

Maternal

As salas de maternal I e II seguem de forma remota até 22 de fevereiro, quando entram no sistema híbrido, fazendo o período de adaptação de 22 a 26 do mesmo mês. Os berçários I e II só iniciam as aulas híbridas em 8 de março, realizando a adaptação de 8 a 12 de março.

“O plano de retorno gradual das aulas presenciais foi organizado com extrema cautela e responsabilidade, a fim de resguardar a saúde de alunos, professores e funcionários, e, ao mesmo tempo, garantir o direito à educação. Ouvimos diversos relatos do quanto nossos alunos sentiram por este tempo longe do convívio escolar. Estamos voltando, com respeito aos protocolos sanitários exigidos”, explica a secretária de Educação, Cristina Barletta.

Ao todo, a rede municipal de Santos conta com aproximadamente 28 mil alunos e 86 unidades.

Cuidados

Todas as escolas receberam os itens individuais e materiais de higienização. Além disso, foram distribuídas três máscaras de tecido para professores e funcionários e quatro para alunos. Os profissionais que atuam em classes de berçário ainda receberão face shields. O sabonete líquido está sendo entregue pela empresa terceirizada de limpeza.

 - REVISTA MAIS SANTOS

Fotos: Anderson Bianchi/PMS