PUBLICIDADE

Santos / Eleições

Ivan Sartori (PSD)

 - REVISTA MAIS SANTOSGraduado em direito, mestre em direito da saúde e também professor Na UniSanta desde de 2009. Ingressou na magistratura como juiz de direito, aos 23 anos. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em 2004. Tomou posse como presidente do TJ-SP, aos 54 anos de idade, para o biênio 2012/2013, tornando-se o presidente mais jovem daquele tribunal. Aposentou-se da magistratura em 12 de março de 2019.
Em 2020, foi cotado pelo governo Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, após a exoneração do ministro Sérgio Moro. É autor do livro “Responsabilidade Civil do Estado no Transplante de Órgãos e Tecidosâ€, Livraria e Editora Lumen Juris, 2018; coordenador do Estudo de Direito Penal – Aspectos Práticos e Polêmico, Saraiva, 2004.

POR QUE QUER SER PREFEITO DE SANTOS

Após 38 anos de magistratura, além de ter sido presidente do maior Tribunal de Justiça do mundo (TJ-SP), com uma carreira bastante exitosa, em março do ano passado, me aposentei. Em 2020, fui cotado pelo governo Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública [2], após a exoneração do ministro Sérgio Moro.

Recebi alguns convites para ingressar na política na cidade de Santos, cidade que escolhi e moro há quase 30 anos, por acreditarem que sou capaz de ajudar a cidade, de ser um bom gestor, com base em toda experiência nestes anos de magistratura.

Relutei muito no início, conversei com vários partidos, e resolvi aceitar o desafio, porque verdadeiramente acredito que posso contribuir e, muito, para fazer Santos voltar a ser grande novamente. Temos bastante trabalho pela frente, mas o nosso plano de Governo está muito bem estruturado, organizado e todas as ações muito interligadas.