PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Curso em Santos ensina a produzir absorventes ecológicos

Da Redação

Interessados em aprender a fabricar absorventes ecológicos de tecido podem se inscrever a partir desta terça-feira (21), no curso de corte e costura do Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS). São duas turmas, cada uma com seis vagas, divididas entre os períodos da manhã e da tarde.

As aulas serão dadas nos dias 1º, 8 e 15 de outubro (terças-feiras), na sede do FSS, das 10h às 12h e das 15 às 17. Todos os participantes receberão certificado no final.

Para participar é preciso ter conhecimento em costura básica, ser maior de 18 anos, morador de Santos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Para a inscrição, basta se dirigir à Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, das 9h às 12h e das 14h às 17h, levando original e cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições serão encerradas assim que as vagas forem preenchidas.

ABSORVENTES ECOLÓGICOS

Os absorventes ecológicos são feitos de tecido, ou seja, podem ser lavados e reutilizados, contribuindo para a diminuição do descarte excessivo de plástico na natureza causada pelas unidades descartáveis.

A iniciativa do Fundo Social busca contribuir com práticas sustentáveis e ajudar pessoas que sofram com a pobreza menstrual, que é a falta de acesso a produtos para manter a boa higiene no período de menstruação.