PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Polícia Civil realiza Operação Maré Alta e prende suspeitos de tentativa de homicídio contra policiais

Da Redação

Policiais do 5¬ļ Distrito de Santos, com o apoio da Pol√≠cia Militar, efetuaram nesta quarta-feira (22) a ‚ÄúOpera√ß√£o Mar√© Alta‚ÄĚ, que objetivou capturar pessoas suspeitas de atirarem contra policiais civis e militares nas √ļltimas semanas.

A investigação desenvolvida na região no Rádio Clube, em Santos, resultou na identificação e localização dos suspeitos. As equipes policiais, munidas de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, ingressaram na comunidade do Caminho São José e deram cumprimento às ordens judiciais.

No primeiro endereço, foi preso em flagrante um homem (33 anos) na posse de drogas e armas de fogo. Na sequência, os agentes localizaram o adolescente (17 anos) apontado como responsável por atirar contra um policial militar no dia 13 de junho de 2022. As equipes, ainda, conseguiram capturar um homem (19 anos) procurado da justiça por homicídio.

No total foram apreendidas uma pistola semiautom√°tica (calibre .40), 2 rev√≥lveres (calibre 38), 18 muni√ß√Ķes de calibre permitido e 2 muni√ß√Ķes de fuzil. Al√©m disso, os investigadores localizaram mais de 12 quilos de drogas, sendo: 1872 por√ß√Ķes de maconha (8.587,00 gramas), 130 por√ß√Ķes de haxixe (205 gramas), 3 comprimidos de ecstasy (62 gramas) 524 pedras de crack (260 gramas), 1036 pinos com coca√≠na (1.544,00 gramas) e 13 frascos de lan√ßa-perfume (1.427,00 gramas).

Os policiais encontraram tamb√©m farto material utilizado para misturar a droga antes de ser vendida, apreendendo milhares de eppendorf¬īs vazios e 2 sacos com p√≥ branco (2.872,00 gramas). Soma-se a essas apreens√Ķes, o recolhimento de 4 celulares que estavam na posse dos investigados, r√°dio HT, diversas anota√ß√Ķes sobre a contabilidade do tr√°fico de drogas na regi√£o e R$ 1522,70. Uma motocicleta furtada que era utilizada pelos suspeitos foi restitu√≠da ao seu propriet√°rio.

As investiga√ß√Ķes permanecem em curso para identificar demais respons√°veis pelos crimes. Informa√ß√Ķes que auxiliem nas investiga√ß√Ķes podem ser concedidas de forma an√īnima atrav√©s do 181 (Disque Den√ļncia).

Foto: Divulgação Polícia Civil