PUBLICIDADE

Santos / Porto

Polícia Federal e Marinha apreendem mais de 200kg de cocaína que iria para a Alemanha

A apreensão aconteceu nesta terça-feira (3) e ocorreu durante a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contra o tráfico internacional de drogas.

Vídeo: Divulgação / Polícia Federal (PF)

Por Vinícius Farias 

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) e Marinha do Brasil (MB) apreendeu 211 kg de cocaína no Porto de Santos, nesta terça-feira (3). A apreensão ocorreu durante a Operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) contra o tráfico internacional de drogas. 

O entorpecente estava escondido em um compartimento, no casco de um navio, que estava no Porto de Santos, e tinha como destino a Alemanha. Segundo a PF, a embarcação foi selecionada para inspeção com base em critérios de risco e inteligência da corporação.

Durante a inspe√ß√£o, realizada por mergulhadores da Marinha e equipe do N√ļcleo de Pol√≠cia Mar√≠tima da PF, foram localizados fardos contendo a subst√Ęncia. Em um v√≠deo obtido pela reportagem √© poss√≠vel ver o momento que os agentes encontram eles. (veja o v√≠deo acima)¬†

A droga foi apreendida pela PF, que realizará perícia no material. A investigação sobre o caso será conduzida pela Delegacia de Polícia Federal, em Santos, para comprovação da materialidade e autoria de crime de tráfico internacional de drogas. Até o momento, ninguém foi preso.