PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Com mais vacinas e menos ocupação, Santos anuncia desativação de leitos Covid

Da Redação

A Prefeitura de Santos anunciou, nesta terça-feira (20), a desativação de 40 leitos da UPA Central destinados ao tratamento da Covid-19 Р20 de UTI e 20 de clínica médica. Também haverá diminuição na UPA da Zona Leste. Assim, o atendimento ficará concentrado no Complexo Hospitalar dos Estivadores, Hospital Vitória e da Zona Noroeste, assim como Santa Casa e Beneficência Portuguesa.

A decis√£o √© motivada pelos bons n√ļmeros de vacina√ß√£o e queda da demanda por ocupa√ß√Ķes hospitalares em raz√£o do novo coronav√≠rus. A administra√ß√£o Municipal apresentou n√ļmeros que justificam o otimismo. Apena com primeira dose e dose √ļnica, s√£o 65,2% de imunizados e, com segunda dose, o √≠ndice √© de 25,8% da popula√ß√£o.

Quando √© considerada apenas a popula√ß√£o-alvo da vacina√ß√£o ‚Äď acima de 18 anos ‚Äď os n√ļmeros da vacina√ß√£o ficam ainda mais positivo: chega a 80m5% com primeira dose e dose √ļnica, e de 32% (segunda dose e dose √ļnica)

O crescimento do n√ļmero de vacinados √© verificado ao mesmo tempo em que o √≠ndice de ocupa√ß√£o dos leitos UTI Covid mostra queda consider√°vel. Em 2-0 de maio, o √≠ndice era de 75%. E, nesta ter√ßa, de 47%.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos