PUBLICIDADE

Região / Polícia

GCM Ambiental captura caçador em São Vicente

Da Redação

Dessa vez n√£o era ‚Äúo dia do ca√ßador‚ÄĚ, mas sim da Guarda Civil Municipal (GCM) de S√£o Vicente, que capturou, nesta ter√ßa-feira (20), um homem em √°rea de mata, na Avenida Angelina Pretti da Silva, no bairro pr√≥ximo ao Jardim Irm√£ Dolores, √Ārea Continental de S√£o Vicente.

Os guardas do Pelot√£o Ambiental da GCM estavam em patrulha pelo local quando ouviram dois estampidos. Em r√°pida busca, o suspeito foi localizado e com ele havia diversos equipamentos de ca√ßa, como uma espingarda de press√£o com mira telesc√≥pica, roupa camuflada, tr√™s potes de muni√ß√Ķes com chumbo, dois trip√©s, um fac√£o e uma barraca camuflada.

O homem e todos os itens foram encaminhados para o 3¬ļ Distrito Policial, no bairro Jardim Rio Branco, onde foi registrado boletim de ocorr√™ncia, com base na lei de crimes ambientais, por ca√ßa de fauna silvestre.

Den√ļncias

Em caso de resgate ou den√ļncia, os mun√≠cipes devem entrar em contato com a Guarda Civil Ambiental, pela Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), pelos telefones (13) 3569-2274 e (13) 99679-3604 ou para GCM, por meio do n√ļmero 153 (liga√ß√£o gratuita), ou pelos e-mails gcmpamb@saovicente.sp.gov.br e gcmambiental09@gmail.com.

Foto: Divulgação GCM Ambiental