PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Doses das vacinas trivalente e tetravalente ser√£o aplicadas gratuitamente

Da Redação

Crian√ßas a partir dos tr√™s anos de idade at√© que precisam tomar as vacinas trivalente (distribu√≠da pela rede p√ļblica) e quadrivalente (importada e aplicada na rede privada) ter√£o a oportunidade de receber essas aplica√ß√Ķes de forma gratuita.

Neste domingo (24) uma ação entre a Primeira Igreja Batista de Santos em parceria com o Instituto Albert Einstein irá atender a população na Praça José Bonifácio, 11, Centro, das 9 às 15h.

A vacina√ß√£o √© aberta. Quem j√° recebeu a trivalente da rede p√ļblica poder√° receber a vacina da gripe (tetravalente), respeitando o intervalo de quatro semanas entre elas. Para quem tomou a vacina contra COVID-19, √© poss√≠vel receber a tetravalente, desde que respeitado o intervalo de 14 dias, sem sintomas apresentados.

As vacinas não são recomendadas somente a pessoas com histórico de reação alérgica intensa aos componentes da vacina da gripe (inclusive a ovo) ou que estejam com alguma doença febril aguda têm contraindicação.

Vale recordar que a vacina√ß√£o e a consequente imuniza√ß√£o ajudam a desafogar o Sistema √önico de Sa√ļde (SUS), com a diminui√ß√£o de incid√™ncia e de pessoas atendidas nas unidades de sa√ļde.

A Igreja solicita a participação de enfermeiras e enfermeiros que possam colaborar voluntariamente com a ação. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (13) 3235-3907.

Foto: Arquivo