PUBLICIDADE

Santos / Sa√ļde

Vacinação contra a Covid-19 segue em Santos neste fim de semana

Da Redação

A vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado (12) em sete locais, sendo cinco policlínicas e dois postos externos (ver relação abaixo), das 9h às 15h30.

No domingo, quem for buscar a imunização pode ir às policlínicas Nova Cintra, Bom Retiro e São Jorge/Caneleira, também das 9h às 15h30.

Onde vacinar

Sábado (12), das 9h às 15h30

Policlínicas

Zona Noroeste

Bom Retiro (Rua Jo√£o Fraccaroli s/n¬ļ)

S√£o Jorge/Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351, S√£o Jorge)

Orla

Pompeia (Rua Cear√°, 11)

Centro

Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284, Encruzilhada)

Morros

Nova Cintra (Rua Jos√© Oz√©as Barbosa s/n¬ļ)

Postos externos, das 9h às 15h30

Marapé РEscola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)

Ponta da Praia – Gin√°sio do Complexo Esportivo Rebou√ßas (Pra√ßa Engenheiro Jos√© Rebou√ßas s/n¬ļ)

Domingo (13), das 9h às 15h30

Policl√≠nica Nova Cintra (Rua Jos√© Oz√©as Barbosa s/n¬ļ)

Bom Retiro (Rua Jo√£o Fraccaroli s/n¬ļ)

S√£o Jorge/Caneleira ((Av. Francisco Ferreira Canto, 351, S√£o Jorge)

Documentação

Todos devem apresentar comprovante de residência em Santos, documento com foto e CPF.

Os motoristas de transporte coletivo têm que levar documento que comprove vínculo com empresa de transporte (holerite ou crachá, por exemplo) e o comprovante impresso de inscrição no site Vacina Já Рcódigo QR Code enviado por e-mail pelo Governo do Estado em que conste o município de Santos como local de vacinação.

Os profissionais da Educa√ß√£o e da Sa√ļde devem apresentar documenta√ß√£o (holerite, por exemplo), que comprove v√≠nculo com o local de trabalho, sediado em Santos. Para os trabalhadores da Educa√ß√£o √© exigido ainda, seguindo obrigatoriedade do Estado de S√£o Paulo, o comprovante impresso da inscri√ß√£o no site Vacina J√° (QR Code) que indique vacina√ß√£o em Santos.

Os coletores de lixo devem comprovar vínculo com a empresa responsável pela limpeza urbana.

As gestantes devem apresentar documento que comprove a gestação, e as puérperas, qualquer documento que comprove o parto ocorrido até 45 dias antes (certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, por exemplo).

Pessoas com comorbidades devem levar cópia de laudo, declaração do médico ou receita de até um ano atrás, desde que atestem a doença.

Pessoas com defici√™ncia devem levar c√≥pia do laudo m√©dico que indique a defici√™ncia; c√≥pia de comprovante de atendimento em Centro de Reabilita√ß√£o ou unidade especializada; c√≥pia do documento oficial com indica√ß√£o da defici√™ncia ou c√≥pia do cart√£o de gratuidade do transporte p√ļblico.

Quem for tomar a segunda dose, precisa levar o cartão de vacinação da covid-19, com a primeira dose anotada.

Conforto

Na sexta-feira (11), dois novos p√ļblicos passaram a ser vacinados: pessoas com defici√™ncia f√≠sica, sensorial e intelectual, entre 18 e 59 anos, e trabalhadores da Educa√ß√£o B√°sica (ensino infantil ao m√©dio) com mais de 18 anos. A nutricionista K√°tia Gon√ßalves Gamboa optou pelo drive thru na Arena Santos (Vila Mathias) para vacinar seu filho, Gustavo Gon√ßalves Gamboa, 28 anos. O jovem √© cadeirante. A fam√≠lia, conta K√°tia, tem tomado muito cuidado nesse per√≠odo de pandemia. “A expectativa pela vacina era grande”, comentou ela.

A gerente administrativa Juliane Vicente Lima, 36, que tem como comorbidade uma insufici√™ncia card√≠aca, tamb√©m foi ao drive thru se vacinar. Ela j√° se infectou com a covid-19 e n√£o quer repetir essa experi√™ncia. “Agora, estou um pouco mais tranquila”.

“O atendimento aqui foi muito bom. A vacina√ß√£o foi muito r√°pida”, comentou o comerciante Daniel Luiz Mastellari, 39, que tamb√©m tem como comorbidade uma insufici√™ncia card√≠aca. “Na minha fam√≠lia s√≥ os mais velhos tinham sido vacinados. Eu estou sendo o primeiro dessa faixa et√°ria”.

Crédito da foto: Susan Hortas/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos