Sem a definição de novas instalações, a Etec Dona Escolástica Rosa, em Santos, iniciará as aulas nesta segunda-feira (18). De acordo com assessoria de imprensa do Centro Paula Souza, os alunos serão direcionados para outras escolas parceiras até o término do procedimento de locação de um novo imóvel para a instituição de ensino.
Segundo o órgão, hoje (15) será comunicado aos pais os locais e todas as informações sobre o procedimento dessa transição.
No inÃcio de Janeiro, a Santa Casa de Santos entrou com uma ação de despejo contra a ETEC. Segundo o hospital, proprietária do imóvel, o Centro Paula Souza não desocupou o prédio dentro do prazo determinado judicialmente, que era dia 31 de dezembro de 2018, descumprindo, assim, a determinação do Ministério Público do Trabalho.
A discussão sobre a situação precária do imóvel teve inÃcio em 2017, após serem apontados diversos problemas nas instalações que recebem os alunos da instituição de ensino. Na época eram visÃveis as infiltrações nos corredores, salas de aulas e na parte administrativa, além das paredes estarem descascadas, com grades enferrujadas e, até mesmo, o telhado com riso de desabamento.
Foto Divulgação – Etec Dona Escolástica Rosa