O jornalista esportivo Juarez Soares, o China, como era conhecido, morreu na tarde desta terça-feira (23) aos 78 anos. Ele lutava contra um câncer de cólon. De acordo com informações do Uol Esporte, Juarez estava em casa e foi levado às pressas para o hospital.
Juarez Soares nasceu no dia 16 de julho de 1941 em São José dos Campos, no Vale do ParaÃba. A carreira dele começou no rádio aos 17 anos como narrador da Rádio Cultura de Lorena. Em 1961 estreou na Rádio Difusora na capital paulista. O jornalista ainda teve passagens pelas Rádios Tupi, Globo, Excelsior, Transamérica e Capital sendo o seu último trabalho.
Na televisão, trabalhou na Rede Globo, Record TV, Band, SBT, TV Século 21. Na Rede TV! esteve até abril deste quando foi demitido do programa Bola na Rede.
Como polÃtico foi vereador de São Paulo em 1988 eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e convidado pela então prefeita Luiza Erundina para ser Secretário de Esportes da cidade. O maior feito a frente da pasta foi trazer o Fórmula 1 para o autódromo de Interlagos tirando a etapa da competição de Jacarepaguá no Rio de Janeiro. Em 2003 se desfiliou do PT ingressando no PDT. Foi candidato a vice-prefeito na chapa de Paulinho da Força nas eleições de 2004, mas perdeu. Com José Serra, na Prefeitura de São Paulo, foi Secretário Adjunto Municipal do Trabalho pedindo exoneração em 2006.
Ele era casado com a também jornalista Helena de Grammont.