PUBLICIDADE

- INVIS√ćVEL

Integração do VLT com intermunicipais começa domingo

J√° est√° em funcionamento, desde a madrugada deste domingo (19), a integra√ß√£o dos √īnibus intermunicipais com o Ve√≠culo Leve sobre Trilhos (VLT). Com a novidade, √© poss√≠vel passar de um modal para o outro sem precisar pagar a tarifa total dos dois.

Quem sair do √īnibus para o VLT pagar√° a passagem no √īnibus e far√° a integra√ß√£o sem tarifa adicional. J√° quem deixar o VLT para seguir viagem em um √īnibus pagar√° a diferen√ßa da tarifa. Vale lembrar que a transfer√™ncia de um modal para o outro deve ser feita em at√© uma hora.

Para fazer a chamada baldeação, é necessário ter em mãos o BR Card, o novo cartão oficial do transporte metropolitano.

O consórcio BR Mobilidade toma o controle das 66 linhas intermunicipais da região, substituindo Breda, Translitoral, Viação Bertioga, Intersul e Piracicabana, sendo que 37 linhas irão permitir integração ao VLT. Apesar da troca, os coletivos continuarão com o mesmo visual que têm hoje. Os trajetos também seguirão iguais.

Com a mudan√ßa da operadora, os cart√Ķes intermunicipais de Breda, Translitoral e Via√ß√£o Bertioga deixam de funcionar. Os da Piracicabana continuam valendo at√© 31 de dezembro, mas s√≥ enquanto houver cr√©dito. Quando acabar a carga, n√£o ser√° poss√≠vel recarreg√°-lo. Com o BR Card ser√£o oferecidos seis modelos de cart√£o-transporte: Unit√°rio, Metropolitano, Escolar, Passe Livre, S√™nior e Especial.

Foto:(Divulgação)

Foto:(Divulgação)