PUBLICIDADE

Brasil / Economia

MEI: boleto de março do Simples Nacional deve ser pago neste dia 20

Da Redação

Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até esta terça-feira (20) para pagar o boleto referente a março do Simples Nacional. A cobrança dessa parcela havia sido adiada para outubro em virtude dos impactos causados pela pandemia de Covid-19. Portanto, neste mês deverão ser pagas duas mensalidades: a de março e a de setembro. Esta última já venceria em outubro mesmo.

Nos dois próximos meses será necessário pagar outras duas parcelas prorrogadas do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS). Em novembro haverá cobrança do boleto referente a abril e em dezembro será a vez da mensalidade de maio. As datas desses vencimentos também foram adiadas em razão da pandemia. As parcelas de outubro (com vencimento em novembro) e novembro (com vencimento em dezembro) não sofreram alteração e deverão ser pagas normalmente. - REVISTA MAIS SANTOSO analista de negócios do Sebrae-SP Caio Ribeiro Monteiro ressalta que o MEI deve ter atenção para as datas dos boletos emitidos – tanto para o mês de competência (ou seja, a que mês se refere a apuração) quanto para a data de vencimento. “Apesar do pagamento dobrado, nossa orientação é para que o empreendedor priorize o pagamento em dia dos boletos. Isso porque, além de não pagar juros e multa, ele mantém a cobertura previdenciária proporcionada pelo MEI”, diz.

Quem precisar de mais informações pode entrar em contato com o Sebrae pelo 0800 570 0800 ou procurar atendimento em um Escritório Regional.

Tabela: Fecomércio