PUBLICIDADE

Brasil / Economia

Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores

Da Agência Brasil

Um em cada quatro donos de pequenos negócios implementou alguma inovação desde o início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo pesquisa do Servi√ßo Brasileiro de Apoio √†s Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com a Funda√ß√£o Get√ļlio Vargas (FGV), os empres√°rios que desenvolveram pr√°ticas inovadoras em seus neg√≥cios tiveram mais sucesso na melhora do n√≠vel de faturamento. Enquanto os pequenos neg√≥cios inovadores registraram perda de 32% da receita, as empresas que n√£o inovaram tiveram um percentual de perda maior (39%).

Para incentivar a inovação entre as micro e pequenas empresas, o Sebrae está promovendo, ao longo deste mês, que marca o Mês da Inovação, uma série de palestras e cursos online, em áreas como inteligência artificial e digitalização dos negócios.

Segundo a entidade, mais de 19 mil pessoas j√° se inscreveram e est√£o acompanhando a programa√ß√£o, que tem 250 horas de conte√ļdo gratuito na internet. Os empreendedores interessados podem se informar melhor sobre a programa√ß√£o na p√°gina da Jornada da Inova√ß√£o, criada pelo Sebrae.

Foto: Débora Brito/Agência Brasil