PUBLICIDADE

Região / Economia

Páscoa! Comércio da Baixada Santista espera aumento de 3% nas vendas de chocolates

Os números apontam para um crescimento nacional de 4,5% na venda de chocolates e ovos de Páscoa, em comparação ao ano anterior. No entanto, vale a pena pesquisar, segundo o Procon de São Paulo. 

 

Foto: Freepik 

Da redação 

Uma das épocas mais gostosas e aguardadas do varejo, a Páscoa, está chegando no domingo (31). Neste ano, na Baixada Santista, os números apontam para um crescimento de 3% na venda de chocolates e ovos de Páscoa, em comparação ao ano anterior, segundo o Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e do Vale do Ribeira (Sincomércio).

De acordo com a Associação Paulista de Supermercados (Apas), em todo o Brasil, o acréscimo pode ser de 4,5% durante o período. 

“Esta época marca a união das famílias, a alegria das crianças. Um presente, um ovo ou uma barra de chocolate já trazem a leveza do momento. É encantador, inclusive, para os lojistasâ€, afirma a gerente de marketing do Miramar Shopping, que fica em Santos e conta com lojas do segmento. 

Seja para presentear alguém especial ou simplesmente para se satisfazer, vale a pena pesquisar. “É interessante comparar em diferentes estabelecimentos, avaliando a relação qualidade, peso e preço do item a ser adquirido. No caso de compras on-line, o valor do frete também deve ser considerado. Caixas de bombons e tabletes de chocolates quase sempre apresentam preços mais atrativos e podem substituir os tradicionais ovos de Páscoa”, informa o Procon de São Paulo. 

Segundo o órgão, os consumidores também devem se atentar à embalagem do produto, cujos rótulos devem conter informações como: identificação do fabricante ou importador, data de validade, peso e composição.