PUBLICIDADE

Região / Economia

Prefeitura de Guarujá prorroga prazo para adesão ao Refis até 25 de maio

Da Redação

Contribuintes de Guarujá que ainda não parcelaram seus débitos ganharam mais uma oportunidade para regularizar suas dívidas com o Município. É que a Prefeitura prorrogou, até 25 de maio, o prazo de adesão ao Refis 2021 (Programa de Recuperação Fiscal), que possibilita o parcelamento e isenção de multa e juros em 100% para quem pagar as dívidas em até cinco parcelas.

A prorrogação do prazo para adesão ao Refis, instituído pela Lei Complementar nº 283, de 2 de junho de 2021, que encerraria nesta segunda-feira (25), foi oficializada pelo decreto nº 14 889, publicado na página 5, da edição do Diário Oficial do Município da última quinta-feira (21).

O Refis abrange débitos tributários ou não tributários, referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), taxas e contribuições de melhorias, inclusive multas tributárias.

O dispositivo vale para débitos cujo fato gerador tenha ocorrido até 31 de dezembro de 2020, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não.

Sem sair de casa

Nesta edição, o contribuinte tem a chance de aderir ao Refis 100% on-line, sem precisar sair de casa. Para tanto, o requerimento de adesão está disponível no site oficial do Município (www.guaruja.sp.gov.br). A adesão também pode ser feita pessoalmente, nas unidades de atendimento presencial.

Para formalizar o pedido, o contribuinte ou responsável tributário deve anexar os formulários de adesão ao Refis, disponíveis na internet, preenchidos e assinados.

No caso de pessoa física, é preciso anexar documento de identificação com foto e comprovante de residência. Já a pessoa jurídica, além de documento com foto, deve anexar comprovante de endereço atualizado.

Para a adesão presencial, o contribuinte deve apresentar cópia dos mesmos documentos. Para isso, basta se dirigir ao setor de Dívida Ativa da Prefeitura (Rua Azuil Loureiro, 691 – Santa Rosa); ao Ceacon – Centro de Atendimento ao Contribuinte (Avenida Leomil, 630 – Centro) ou ao Poupatempo (Avenida Castelo Branco, 357 – Vicente de Carvalho).

Outras informações sobre o Refis podem ser conferidas no site da Prefeitura de Guarujá, o www.guaruja.sp.gov.br

Foto: Helder Lima/Divulgação Prefeitura Municipal de Guarujá