PUBLICIDADE

Região / Educação

Escolas de Praia Grande se preparam para reinício das aulas

Praia Grande se prepara para a volta √†s aulas nas 76 unidades da rede¬†municipal de ensino. Na pr√≥xima segunda-feira (5), mais de 53 mil alunos¬†retornam a rotina escolar, sendo que, deste n√ļmero, aproximadamente 31 mil¬†estudantes s√£o de turmas do 1¬ļ ao 9¬ļ ano do Ensino Fundamental. Os demais¬†est√£o distribu√≠dos entre Creche, Ensino Fundamental, Educa√ß√£o de Jovens e¬†Adultos (EJA), Complementa√ß√£o Educacional e Educa√ß√£o Especial.

As três novas unidades inauguradas em janeiro já estão na somatória das 76 escolas e também recebem alunos no início do ano letivo. Das escolas entregues duas ficam no Bairro Ribeirópolis. A EM Roberto Francisco dos Santos atenderá 756 novos alunos em turmas de creche e pré-escola, com idades de 4 meses a 5 anos. Destaque para as salas de aula, o espaço
solários, lactários, quadras de recreação, entre outras áreas adequadas para a faixa etária que atende.

A EM Visconde de Mau√° foi a outra unidade de ensino inaugurada no¬†Ribeir√≥polis. O novo equipamento ter√° capacidade de atender at√© 1.440¬†alunos do 1¬ļ ao 5¬ļ ano do Ensino Fundamental e absorver√° a demanda da EM¬†Domingos Soares de Oliveira, que ficar√° com turmas do 6¬ļ ao 9¬ļ. Assim como¬†as demais, a escola conta com lousas digitais em todas as salas de aula,¬†c√Ęmeras de monitoramento, salas de m√ļltiplo uso e de inform√°tica,¬†biblioteca e quadra poliesportiva coberta.

Tamb√©m com os mesmos itens relacionados √† infraestrutura que garante a¬†qualidade de ensino na rede municipal, a terceira unidade inaugurada agora¬†em janeiro est√° situada no Bairro Avia√ß√£o. A EM Jo√£o Gon√ßalves (Jo√£ozinho¬†da Avia√ß√£o) receber√° alunos oriundos do 1¬ļ ano da EM Circe Sanches Toschi¬†e do 2¬ļ ao 9¬ļ ano da EM Isabel Figueroa Brefere. O novo equipamento ter√° a¬†capacidade de atender at√© 1.274 estudantes.

Inscri√ß√Ķes – Novas inscri√ß√Ķes para as escolas de atendimento em Educa√ß√£o¬†Infantil e Creche devem ser feitas nos dias 19 e 20 de fevereiro. J√° para¬†o Ensino Fundamental, por conta do feriado de Carnaval, o pr√≥ximo prazo de¬†inscri√ß√Ķes e transfer√™ncias ocorrer√° nos pr√≥ximos dias 20 e 21. Os¬†interessados podem procurar qualquer unidade escolar, munidos de¬†documentos pessoais e comprovante de resid√™ncia, para realiza√ß√£o da¬†inscri√ß√£o.