PUBLICIDADE

Região / Educação

Matrícula dos convocados no Vestibular das Fatecs começa nesta quinta

Da Redação

Entre os dias 13 e 14, os candidatos que integram a primeira lista do processo seletivo das Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatecs) para o primeiro semestre de 2022 devem fazer sua matrícula e enviar a documentação por meio da interface do Sistema Acadêmico das Fatecs. A exceção é para o requerimento de matrícula dos convocados das Fatecs São Paulo e Guaratinguetá que estará nos sites http://www.fatecsp.br/vestibular e https://www.fateconline.com.br/sistema/ingressante.aspx, respectivamente.

A lista de classifica√ß√£o geral e a primeira rela√ß√£o de convocados est√£o dispon√≠veis na internet. Os candidatos v√£o receber a confirma√ß√£o da convoca√ß√£o por e-mail . √Č indispens√°vel verificar a caixa de lixeira e spam. O envio dos documentos n√£o garante a efetiva√ß√£o da matr√≠cula, que depender√° da confer√™ncia, pela Secretaria Acad√™mica da Fatec, dos documentos obrigat√≥rios anexados pelo pr√≥prio candidato.

Quem tiver dificuldade de acesso ao sistema de matrícula online, poderá utilizar um computador com acesso à internet que a Fatec vai disponibilizar, agendando dia e horário previamente. Para atendimento na unidade, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial e também respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do Centro Paula Souza (CPS).

√Č importante ressaltar que o acompanhamento das etapas do processo seletivo, a verifica√ß√£o das listas de convoca√ß√£o e leitura atenta do Manual do Candidato e da Portaria do Vestibular s√£o de inteira responsabilidade do candidato.

Confira as próximas datas do calendário:

18 janeiro a partir das 15 horas ‚Äď Divulga√ß√£o da lista de deferimento e indeferimento das matr√≠culas da primeira chamada;

19 e 20 ‚Äď Prazo para acerto da documenta√ß√£o de matr√≠cula da primeira chamada;

24 de janeiro, a partir das 15 horas ‚Äď Divulga√ß√£o das matr√≠culas deferidas e indeferidas;

31 de janeiro, a partir das 15 horas ‚Äď Divulga√ß√£o da segunda chamada pelo site do Vestibular e convoca√ß√£o para envio dos documentos de matr√≠cula;

1¬ļ de fevereiro ‚Äď Matr√≠cula dos convocados na segunda lista e envio de documentos por meio digital.

3 de fevereiro, a partir das 15 horas ‚Äď Divulga√ß√£o da lista de deferimento e indeferimento da segunda chamada.

4 de fevereiro ‚Äď Prazo para acerto da documenta√ß√£o de matr√≠cula da segunda chamada.

8 de fevereiro, a partir das 15 horas ‚Äď Divulga√ß√£o das matr√≠culas deferidas e indeferidas da segunda chamada ap√≥s acerto de documenta√ß√£o.

Documentos para matrícula

Para requerer a matrícula, os convocados devem fazer o upload legível dos seguintes documentos:

documento de identidade ‚Äď RG, carteira de identidade de militar pelas For√ßas Armadas ou pela Pol√≠cia Militar, c√©dula de Registro Nacional Migrat√≥ria (RNM) dentro da validade;
cadastro de pessoa f√≠sica (CPF) ou documento contendo o n√ļmero do CPF;
foto 3X4 de rosto recente, com fundo neutro;
documento de quitação com o serviço militar para brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino;
histórico escolar completo do Ensino Médio (frente e verso);
certificado de conclusão do Ensino Médio (frente e verso);
candidato transgênero que optar pelo nome social deverá preencher, durante a matrícula, uma autodeclaração sore a utilização do nome social.
Para os aprovados que concluíram o Ensino Médio por estudos equivalentes no exterior, no todo ou em parte, também é necessário o upload do parecer de equivalência de estudos realizados no exterior, emitido pela Secretaria da Educação ou Conselho Estadual de Educação (frente e verso).

Documentos em língua estrangeira deverão estar vistados pela autoridade consular brasileira no país de origem e acompanhados da respectiva tradução oficial.

Os beneficiados pelo item escolaridade p√ļblica do Sistema de Pontua√ß√£o Acrescida devem fazer upload do hist√≥rico escolar ou declara√ß√£o comprovando que cursaram integralmente o Ensino M√©dio ou EJA na rede p√ļblica municipal, estadual ou federal, com detalhamento das escolas onde estudaram.

Quem pretende obter aproveitamento de estudos em disciplinas j√° conclu√≠das em outro curso superior deve apresentar a documenta√ß√£o referente √† carga hor√°ria, ementa e programa da disciplina cursada e hist√≥rico escolar da institui√ß√£o de origem ‚Äď mais detalhes no Manual do Candidato.

Outras informa√ß√Ķes pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande S√£o Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou em vestibularfatec.com.br.