PUBLICIDADE

Região / Educação

Online, 30 instituições de ensino irão participar da Feira do Estudante 2021 em PG

Da Redação

A Feira do Estudante 2021 de Praia Grande vai contar com trinta instituições de ensino que demonstraram interesse em participar da quinta edição do evento. A Feira, que vai acontecer de 13 a 17 de setembro, será em formato online devido à pandemia da Covid-19, com transmissão no canal da Prefeitura de Praia Grande no Youtube.

Universidades, escolas de idiomas e de cursos profissionalizantes irão compartilhar seus conhecimentos e auxiliar os jovens da região a decidirem sobre suas carreiras profissionais. Nesta edição, estarão presentes: CAMP; CIEE; UNIP; FATEC; ETEC; OBJETIVO; UNIFESP; UNIASSELVI; UNISA; UNISANTA; UNISANTOS; FORTEC/FATEF; UNIBR; ESAMC; FALS; UNIMES; FPG; FAPS; SENAC; Núcleo Alfa; Arkhé; Prepara; Dimensão; Angel Estética; SIMPLEX; Strong Business School; CNA; KNN; FISK; e Park Education.

O evento é coordenado pela Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), que em breve irá promover uma reunião virtual com os representantes das instituições confirmadas no evento, a fim de trocar ideias e formatar produtos que serão implementados na Feira.

Para o subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, a adesão das instituições foi bastante positiva nesta edição. “Mesmo acontecendo de forma online, as instituições da região se demonstraram muito interessadas em continuar participando do maior e melhor evento do setor na Região”.

Para Schell, a Feira será muito enriquecedora aos jovens, a exemplo do que sempre ocorreu nas edições anteriores. “A Feira sempre foi um verdadeiro sucesso de participação e público, e neste ano vamos trabalhar em um novo formato, mas com o mesmo objetivo de sempre: oferecer informações para que os jovens possam decidir seu futuro da melhor forma possível. Irão participar instituições de renome e que têm muito o que agregar para os participantes”, complementou.

Apesar da distância física, a troca de informações e de conhecimento será a mesma das edições presenciais. Em todos os dias da Feira do Estudante, os estudantes poderão esclarecer suas dúvidas sobre diversas possibilidades de cursos existentes na Região e sobre o mercado de trabalho de cada um deles. Em breve, serão divulgados maiores detalhes sobre o evento.

Foto: Divulgação PMPG/Arquivo