PUBLICIDADE

Região / Educação

Prefeitura de PG cria plano de carreira para atendentes de educação I

Da Redação

Com objetivo de atender aos pedidos da categoria, a Prefeitura de Praia Grande criou projeto de Lei Complementar que institui o plano de carreira para o cargo de atendente de educa√ß√£o I. O pleito foi aprovado e promulgado em sess√£o extraordin√°ria da C√Ęmara dos Vereadores de Praia Grande. A vota√ß√£o do plano de carreira que beneficia os servidores da Secretaria de Educa√ß√£o (Seduc) ocorreu nesta sexta-feira (1¬į).

Uma vez criado o plano de carreira da categoria, a Prefeitura de Praia Grande busca promover a valorização dos profissionais com base em critérios de assiduidade, desempenho e aperfeiçoamento dos servidores. As atendentes de educação I têm como função principal atuar no cuidado e zelo de crianças, especialmente na faixa etária de 0 (zero) a 3 (três) anos de idade. A jornada semanal de trabalho será de 20 horas e as faltas ao serviço serão de até no máximo seis por ano, não excedendo a uma por mês, podendo ser abonada pelo titular da Secretaria de Educação.

Com a cria√ß√£o do plano de carreira, as atendentes de educa√ß√£o I poder√£o evoluir de forma vertical e horizontal. A nova legisla√ß√£o beneficiar√° 952 funcion√°rios municipais que atuam na Secretaria de Educa√ß√£o (Seduc). ‚ÄúO intuito do projeto √© atender aos anseios da categoria e trazer mais qualidade de vida funcional a estes profissionais. Foi realizado um amplo estudo de viabilidade e impacto or√ßament√°rio para a elabora√ß√£o deste projeto. Queremos valorizar os profissionais que atuam na Administra√ß√£o Municipal. Trata-se de mais uma meta cumprida do plano de governo‚ÄĚ, destacou a prefeita Raquel Chini.

De acordo com a Lei, a promo√ß√£o horizontal ou merecimento √© a passagem do titular do cargo de uma faixa para a outra imediatamente posterior e suas normas ser√£o estabelecidas por Decreto. Esta promo√ß√£o decorrer√° de avalia√ß√£o de assiduidade, desempenho e qualifica√ß√£o profissional. As faixas que constituem a linha de promo√ß√£o horizontal da carreira do titular de Atendente de Educa√ß√£o I s√£o designadas pelas letras A a H, havendo interst√≠cio de cinco anos entre as promo√ß√Ķes de uma faixa para a outra.

Já os níveis que constituem a linha de Promoção Vertical referem-se a habilitação do titular ao cargo, sendo classificados como Níveis Inicial I, Inicial II, Intermediário I, Intermediário II, Final I e Final I, que vão de ensino fundamental a cursos de pós-graduação e Doutorado.

A lei completa estar√° dispon√≠vel no site da prefeitura, o praiagrande.sp.gov.br, clicando no link ‚ÄúA Cidade‚ÄĚ e, em seguida, em ‚ÄúLegisla√ß√£o‚ÄĚ.

Foto: Divulgação/PMPG