PUBLICIDADE

Região / Educação

Ventania derruba telhados de escolas de Cubat√£o

Da Redação

Alunos, professores e funcionários escolas municipais de Cubatão passaram por um tremendo susto nesta quarta-feira (18). A forte ventania que assolou a cidade e também a Baixada Santista derrubaram parte dos telhados das unidades de educação.

De acordo den√ļncia feita pelo Sindicato dos Professores Municipais de Cubat√£o, as ocorr√™ncias foram registradas nas Unidades Municipais de Ensino (UMEs) Bernardo Jos√© Maria de Lorena, na Ulysses Guimar√£es e Estado do Amap√°. Felizmente em ambos os casos ningu√©m ficou ferido.

Na Bernardo José Maria de Lorena, parte do teto do refeitório caiu e por pouco não atingiu a cabeça de um funcionário. Além disso, as crianças que estavam no local, também correram risco, mas elas já tinham saído do local minutos antes.

Já na UME Ulysses Guimarães, as aulas tiveram de ser suspensas após destelhamentos e danos no forro. Em uma das salas o vento estourou os vidros da janela. Também não houveram feridos. E na UME Estado do Amapá, as telhas foram ao chão e quase feriram alunos e os funcionários. Mas felizmente ninguém ficou ferido.

O Sindicato dos Professores criticou, por meio das redes sociais a postura da Prefeitura em não ter a manutenção e obras das unidades de ensino de maneira mais adequada.

O que diz a prefeitura?

O Portal Mais Santos procurou a Prefeitura de Cubatão e por meio de nota informou que apesar dos estragos que a ventania causou nas unidades de ensino da Bernardo José Maria de Lorena e Estado do Amapá, as aulas ocorreram normalmente.

A administra√ß√£o informou que a¬†Secretaria de Manuten√ß√£o Urbana e Servi√ßos P√ļblicos cuidou dos reparos do destelhamento na UME Estado do Amap√° ainda nesta quarta. J√° na UME Lorena, a prefeitura informa que parte do forro do refeit√≥rio caiu e o conserto ser√° realizado ainda esta semana.

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Cubat√£o informa que as aulas ocorrer√£o normalmente nestes dois locais.
Foto: Divulgação Sindicato dos Professores Municipais de Cubatão