PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Arraias s√£o encontradas mortas na faixa de areia da orla de Santos

Da Redação

Quem caminhou pela faixa de areia da orla de Santos, na altura do Canal 5, se deparou com uma cena triste: várias arraias mortas. O fato foi denunciado pelo vereador e ex-secretário de Meio Ambiente Marcos Libório nas redes sociais.

Em uma das postagens do parlamentar no Instagram, s√£o exibidas imagens noturnas com a data de quarta-feira (27), em que homens puxam uma rede de pesca de arrasto com arraias e outros peixes presas a ela.

Em entrevista ao portal Mais Santos, Lib√≥rio expressou sua indigna√ß√£o. “Nossa revolta n√£o √© quanto a pr√°tica da pesca, mas sim daquilo que √© feito sem respeito √† vida. Animais que n√£o despertam interesse comercial s√£o abandonados para morrer na praia. Por mais que digam que h√° respeito, o que vemos √© diferente. E nesta manh√£ vimos o resultado do descaso”.

Ele disse que ir√° propor uma regulamenta√ß√£o na pr√°tica de pesca na cidade. “Desta maneira, indiscriminada, n√£o pode continuar. Precisa haver fiscaliza√ß√£o, compreens√£o e colabora√ß√£o”.

A reportagem procurou o Ibama, que é responsável por fiscalizar a pesca. Até o momento da publicação da reportagem, não tivemos retorno.

Foto da capa: Reprodução/Instagram РVereador Marcos Libório