PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Arraias são encontradas mortas na faixa de areia da orla de Santos

Da Redação

Quem caminhou pela faixa de areia da orla de Santos, na altura do Canal 5, se deparou com uma cena triste: várias arraias mortas. O fato foi denunciado pelo vereador e ex-secretário de Meio Ambiente Marcos Libório nas redes sociais.

Em uma das postagens do parlamentar no Instagram, são exibidas imagens noturnas com a data de quarta-feira (27), em que homens puxam uma rede de pesca de arrasto com arraias e outros peixes presas a ela.

Em entrevista ao portal Mais Santos, Libório expressou sua indignação. “Nossa revolta não é quanto a prática da pesca, mas sim daquilo que é feito sem respeito à vida. Animais que não despertam interesse comercial são abandonados para morrer na praia. Por mais que digam que há respeito, o que vemos é diferente. E nesta manhã vimos o resultado do descaso”.

Ele disse que irá propor uma regulamentação na prática de pesca na cidade. “Desta maneira, indiscriminada, não pode continuar. Precisa haver fiscalização, compreensão e colaboração”.

A reportagem procurou o Ibama, que é responsável por fiscalizar a pesca. Até o momento da publicação da reportagem, não tivemos retorno.

Foto da capa: Reprodução/Instagram – Vereador Marcos Libório