PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Mais de cinco toneladas de resíduos são retiradas da rede de drenagem de avenida em Santos

Da Redação

Em uma força-tarefa realizada pela Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), mais de 5 toneladas de materiais inservíveis e areia foram retiradas da rede de drenagem da Avenida Faria Lima, no Rádio Clube, neste sábado (16).

Até um pallet (tablado de madeira) foi removido durante o mutirão que cobriu toda a extensão da via de 1,7 quilômetros.

O trabalho começou manualmente e depois contou com um caminhão hidrojato de alta pressão para completar a desobstrução das bocas-de-lobo e poços-de-visita. Esta é a segunda limpeza realizada nesta avenida em menos de três meses – a última foi feita em 23 de julho.

“As equipes também retiraram dos poços-de-visita um capacete, grandes pedaços de isopor e muitas embalagens plásticas misturadas à areia”, disse Alan Kardec Chagas de Araújo, assessor técnico do Deserp (Departamento de Serviços Públicos), que coordenou a ação juntamente com a Subprefeitura da Zona Noroeste.

Frentes de trabalho

Outra frente de trabalho atuou na Rua Tenente Durval do Amaral, paralela à Faria Lima, de onde foi retirada uma tonelada de materiais lançados irregularmente em via pública, carreados depois ao sistema de drenagem.

De acordo com Alan Kardec, neste sábado foi concluído o serviço de limpeza manual da rede de drenagem de todas as vias do Rádio Clube. Já o serviço de hidrojateamento das tubulações foi realizado em 20% do bairro, que continuará com equipes até a cobertura total do sistema.

Na sexta (15), também foi concluído o serviço de limpeza do sistema de drenagem das ruas Antônio Gomes Pereira (Santa Maria); Mário Sérgio Oréfice, Leila Diniz, Jardelino José da Silva, Vitelbino Ferreira de Souza e Luiz Bezzi (Rádio Clube), e Sebastião de Castro Rios (Caneleira), além da praça Décio Brandão Camargo (Areia Branca).

Foto: Divulgação Prefeitura Municipal de Santos