PUBLICIDADE

Santos / Meio Ambiente

Santos se aproxima de 5 mil árvores plantadas em 2021 e jardim da orla terá novo projeto paisagístico

Da Redação

A Secretaria de Meio Ambiente (Semam) iniciou, nesta quarta-feira (24), o plantio de 50 mudas de ipê no jardim da orla da praia. Com isso, Santos se aproxima da marca de 5 mil árvores plantadas em 2021.

O plantio também dá início a um novo projeto paisagístico que prevê a dar mais cor ao jardim.

Os ip√™s – √°rvore s√≠mbolo de Santos – foram doados pela Macuco Construtora. O prefeito Rog√©rio Santos, que acompanhou a a√ß√£o, destacou que a parceria com a iniciativa privada √© fundamental para a revitaliza√ß√£o ambiental na √°rea urbana. “A participa√ß√£o cidad√£ em a√ß√Ķes como essa √© essencial para a melhoria da qualidade de vida da popula√ß√£o. Nos √ļltimos oito anos, a Cidade j√° ganhou cerca de 13 mil novas √°rvores, um n√ļmero expressivo, que comprova a import√Ęncia dessas parcerias”.

Sobre as 5 mil √°rvores plantadas em Santos, o secret√°rio de Meio Ambiente, M√°rcio Paulo, ressalta que a maior parte dos vegetais foi plantada em √°reas de mangue e nas encostas dos morros, nas √°reas atingidas pelas fortes chuvas do ano passado. “Projetando os plantios que ainda devem ocorrer, nas pr√≥ximas semanas, vamos superar essa marca”.

O empres√°rio Jos√© Teixeira, que realizou a doa√ß√£o, declarou: “acreditamos que, de certa forma, tamb√©m somos respons√°veis pelo embelezamento de nossa cidade”.

Novo projeto paisagístico da orla

De acordo com o coordenador de Controle Ambiental, Jo√£o Cirilo, os novos vegetais v√£o contribuir para o novo projeto paisag√≠stico do jardim da orla. “Queremos dar mais cor ao dossel, a parte superior, no horizonte das copas, pois atualmente s√≥ temos √°rvores de folhas predominantemente verdes. Os novos esp√©cimes arb√≥reos t√™m folhas coloridas como rosa ou amarelo”.

Além das 50 mudas no jardim, outros 50 ipês serão plantados em outas áreas da Cidade como praças e encostas dos morros.

Foto: Isabela Carrari/Divulgação Prefeitura Municipal de Santos