Da Redação
A Prefeitura de Santos anunciou, nesta terça-feira (20), a desativação de 40 leitos da UPA Central destinados ao tratamento da Covid-19 – 20 de UTI e 20 de clÃnica médica. Também haverá diminuição na UPA da Zona Leste. Assim, o atendimento ficará concentrado no Complexo Hospitalar dos Estivadores, Hospital Vitória e da Zona Noroeste, assim como Santa Casa e Beneficência Portuguesa.
A decisão é motivada pelos bons números de vacinação e queda da demanda por ocupações hospitalares em razão do novo coronavÃrus. A administração Municipal apresentou números que justificam o otimismo. Apena com primeira dose e dose única, são 65,2% de imunizados e, com segunda dose, o Ãndice é de 25,8% da população.
Quando é considerada apenas a população-alvo da vacinação – acima de 18 anos – os números da vacinação ficam ainda mais positivo: chega a 80m5% com primeira dose e dose única, e de 32% (segunda dose e dose única)
O crescimento do número de vacinados é verificado ao mesmo tempo em que o Ãndice de ocupação dos leitos UTI Covid mostra queda considerável. Em 2-0 de maio, o Ãndice era de 75%. E, nesta terça, de 47%.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos