PUBLICIDADE

Santos / Polícia

Evento marcado por redes sociais acaba com pessoas detidas e material apreendido

Um evento marcado por meio das redes sociais gerou uma grande confusão, na noite de sábado (10), na região dos quiosques ao lado do Canal 4, no Embaré, em Santos, no litoral de São Paulo. O encontro foi combinado pelo Facebook e mais de 14 mil pessoas se manifestaram sobre a participação.

O evento criado no Facebook informava que o encontro aconteceria no Canal 4, a partir das 23h55 e até as 6h. Mais de sete mil pessoas registraram interesse em participar e outras 7,5 mil confirmaram presença.

O 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior informou ao G1 que foi detectado um aumento de delitos registrados no sábado à noite nessa região. Diante disso, em conjunto com a Prefeitura de Santos, foi realizada uma Operação Força Tarefa no local, das 22h às 6h, com participação de equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Companhia de Engenharia de Trânsito (CET).

Durante a Operação, foram apreendidas 21 caixas de som, cinco bicicletas, 207 garrafas de bebidas alcoólicas diversas, um simulacro de arma de fogo e sete motocicletas. Ainda foram realizadas onze autuações de trânsito por infrações diversas.

Duas pessoas que estavam com o simulacro da arma foram encaminhadas para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) para registro e apreensão do objeto e foram liberadas em seguida. A Polícia Militar ainda informa que continuará dando atenção especial para a região nos fins de semana, para garantir a tranquilidade e segurança de todos.

Moradores da região reclamaram bastante sobre a situação. De acordo com uma testemunha, que prefere não se identificar, o local estava cheio de jovens consumindo bebidas alcoólicas e usando drogas. “Esses jovens fizeram uma grande baderna. Tinha muita bebida, consumo de drogas e sexo explícito, fora os roubos que aconteceram. Eu e outros moradores estamos indignados com isso. Espero que a Prefeitura e a Polícia Militar tomem uma providência”.
Fonte: G1