Um evento de inovação e tecnologia reúne, neste sábado (6) e domingo (7), representantes de três instituições numa ‘maratona de programação’. São elas: Brasil Terminal Portuário (BTP), ModalGR e Universidade Paulista (Unip).
O encontro concentra profissionais e estudantes das áreas de desenvolvimento de software, gestão de negócios, e marketing & design, além de empreendedores e startups, todos voltados para a criação de soluções tecnológicas e inovadoras para o setor portuário.
Foto: Divulgação
O nome, Hackathon, foi criado a partir da junção dos termos “hackâ€, no sentido de programação de sistemas e “marathonâ€, (maratona, em Inglês). E, durante a maratona, os participantes (estudantes da Unip inscritos previamente) contarão com a ajuda de mentores – profissionais da BTP e ModalGR – para orientar e tirar dúvidas.
Ao final da etapa, os times apresentarão seu projeto à banca de jurados. Os três primeiros colocados ganham prêmios e o grande vencedor leva para casa um computador e outros prêmios. Os vencedores ainda podem ter a sua ideia implementada no terminal, que o maior de contêineres da América do Sul.
Confira o que disse o professor Edison Monteiro, diretor da Universidade Paulista: