Da Redação
O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6, em razão da Covid-19. Foram mais de 60 anos de carreira, emocionando os brasileiros.
Divulgado na terça-feira (10), o mais recente boletim médico sobre a saúde de Tarcísio Meira informava que ele estava intubado na uUTI e passava por diálise contínua em razão de problemas nos rins.
Com uma carreira extensa na televisão, em especial na Rede Globo, Tarcísio era casado desde 1962 com a também atriz Glória Menezes, também internada em razão da doença, mas em um quarto e apresenta boa recuperação, segundo os boletins médicos.
Os dois haviam recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em março, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, local onde moravam para, justamente, se resguardarem da doença.
O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito.
Carreira
Tarcísio Meira nasceu em 5 de outubro de 1935, em São Paulo. A carreira na televisão na extinta TV Tupi, em 1961. Tarcísio e Glória protagonizaram a primeira novela diária da TV brasileira, 2-5499 Ocupado, levada ao ar pela TV Excelsior em 1963. Quatro anos depois, em 1967, o casal assinou com a Rede Globo. E até uma série com o nome dos dois na Rede Globo, em 1988.
Ficaram para a posteridade, por exemplo, os papeis na emissora de João Coragem, na primeira versão da novela Irmãos Coragem, transmitida entre 1970 e 1971, e sua busca pelo diamante, que despertou a cobiça de tantos. Ou Antônio Dias, protagonista da novela Escalada, em 1975. E o Capitão Rodrigo, na minissérie O Tempo e o Vento, de Érico Veríssimo, em 1985. E ainda o inescrupuloso empresário Renato Vilar, na novela Roda de Fogo, entre 1986 e 1987.
Foto: Reprodução Instagram