PUBLICIDADE

Brasil / Cotidiano

Câmara de Petróleo e Gás discute possíveis áreas para construção de base offshore na região

Durante reunião com integrantes da Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS), realizada nesta quinta-feira (14), foram apresentadas possíveis áreas para a construção de uma base offshore na Baixada Santista.
O responsável pela apresentação do material foi José Roberto dos Santos, da consultoria Geo Brasilis, empresa contratada pela ACS para realizar um estudo que levantará dados relacionados à infraestrutura da região para a instalação de uma base offshore.
O coordenador da Câmara, Vicente do Valle, também apontou outros locais que poderiam abrigar essa base. “Nós sugerimos algumas possíveis áreas, onde acreditamos que seja viável a construção desse projeto”.
A apresentação fará parte de um estudo, realizado pela Geo Brasilis, que pretende levantar todas as questões relacionadas à infraestrutura da região para a construção dessa base offshore.
“Realizamos audiências privadas durante dois anos e recebemos sugestões e propostas para a implantação da base. A Geo Brasilis vai compilar todos esses dados para que possamos levar o resultado para o Governo Federal. Dessa forma, a ACS pretende contribuir para o desenvolvimento da Baixada Santista no setor de petróleo e gás, uma vez que a instalação de uma base traria grandes investimentos e geração de empregos para a região”.
Na oportunidade, os integrantes decidiram, ainda, enviar um convite ao presidente da Petrobras, Pedro Parente, para que ele se reúna com integrantes da Câmara e eles possam discutir, juntos, os rumos do setor na Baixada Santista.
Por fim, foi definido que o contrato de cooperação entre a Câmara de Petróleo e Gás da ACS e a Greater Houston Partnership será renovado. “Estamos viabilizando a documentação necessária para que esse contrato de cooperação seja mantido, uma vez que ele é importantíssimo para a realização de negócios internacionais no setor”.

25-REUNIAO-PETROLEO_0001