PUBLICIDADE

Brasil / Política

Presidente Bolsonaro assina filiação ao PL

Da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro se filiou nesta ter√ßa-feira (30) ao Partido Liberal (PL). O ato de assinatura da ficha de filia√ß√£o foi realizado nesta manh√£ durante uma cerim√īnia promovida pela legenda.

Eleito em 2018 pelo PSL, Bolsonaro deixou o partido em novembro de 2019 e n√£o estava filiado a nenhum partido. A condi√ß√£o √© necess√°ria para a disputa das elei√ß√Ķes gerais de 2022. At√© o momento, a eventual candidatura do presidente √† reelei√ß√£o n√£o foi oficializada.

Durante o evento, Bolsonaro destacou que a cerim√īnia foi uma simples filia√ß√£o ao partido e que n√£o estava ‚Äúlan√ßando ningu√©m a cargo nenhum‚ÄĚ.

“Estou me sentindo aqui em casa, dentro do Congresso Nacional, aquele plen√°rio da C√Ęmara dos Deputados, tendo em vista a quantidade enorme de parlamentares aqui presentes. Voc√™s me trazem lembran√ßas agrad√°veis, lembran√ßas de luta, de embate, mas, acima de tudo, momentos em que n√≥s, juntos, fizemos pelo nosso pa√≠s. Eu vim do meio de voc√™s. Fiquei 28 anos dentro da C√Ęmara dos Deputados‚ÄĚ, disse.

Pelas redes sociais, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, confirmou que também se filiou ao partido e que será pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Norte.

Foto: Marcello Camargo/Agência Brasil