PUBLICIDADE

Região / Educação

Baú de Leitura em SV incentiva a leitura e conhecimento

A leitura é uma atividade que traz diversos benefícios, principalmente para saúde mental, aumentando o vocabulário e estimulando a memória. Com esse objetivo, o projeto Baú de Leitura estimula o hábito de ler, por meio da troca e da doação de livros. A iniciativa é da Secretaria de Cultura (Secult), que realiza a ação desde 2013 em diferentes locais da cidade, como a Casa da Cultura Afro-Brasileira.

O sistema é simples. Basta levar uma publicação em bom estado de conservação e trocar por outro livro. Não há limitação, o que possibilita doar ou trocar quantas vezes quiser.

O objetivo é incentivar a leitura e levar maior conhecimento para população. Intuito este desenvolvido desde 2013, quando a iniciativa tinha o nome de “Programa Viva Leitura”. Não só o nome mudou, mas o modo em que a doação pode ser feita. No começo do projeto, a Secretaria de Cultura realizava a distribuição. Hoje, as pessoas não precisam ir até a sede, e sim deixar ou pegar diretamente nos locais onde há os baús, não necessariamente no mesmo que retirou.

Os pontos de troca ficam em oficinas e equipamentos culturais da Secult e as trocas podem ser feitas até o horário de fechamento. Confira os locais:

  • Parque Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, 103 – Centro) das 10h às 18h;
  • Casa Martim Afonso (Padre Manoel, 469) das 09h às 17h
  • Casa da Cultura Afro – Brasileira (Avenida Dona Anita Costa, s/n – Vila Voturuá) das 10h às 17h

Foto: Reprodução