PUBLICIDADE

Região / Educação

Guarujá abre 2ª fase do Passe Livre nesta segunda-feira

O benefício concede 100% de gratuidade no transporte municipal; estudantes que perderam prazo inicial ou tiveram pedidos negados devem se inscrever até o próximo dia 22.

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarujá

Da redação

A Prefeitura de Guaruj√° abre, nesta segunda-feira (18), a 2¬™ fase do Passe Livre 2024. Trata-se de uma nova oportunidade para os¬†estudantes¬†solicitarem 100% de gratuidade no transporte p√ļblico municipal, caso tenham perdido o prazo inicial ou o pedido negado por falta de documenta√ß√£o. Os interessados t√™m at√© o pr√≥ximo dia 22 para se inscrever.

Para solicitar o benef√≠cio, √© preciso acessar o site da Administra√ß√£o Municipal, selecionar a aba Educa√ß√£o e, em seguida, clicar em Passe Livre para preencher o formul√°rio. Entre os documentos para anexar est√£o RG, declara√ß√£o de matr√≠cula deste ano letivo, uma foto 3×4, al√©m dos comprovantes de renda familiar e de resid√™ncia em nome do estudante ou respons√°vel (boletos de √°gua, luz, telefone, internet e IPTU). Todos os dados ser√£o analisados por uma comiss√£o especial.

A Secretaria Municipal de Educa√ß√£o (Seduc), respons√°vel pelo programa, auxiliar√° √†queles que n√£o tiverem acesso √† internet. O suporte √© fornecido pelo setor administrativo das escolas dos estudantes. D√ļvidas tamb√©m poder√£o ser esclarecidas no departamento do Passe Livre, no telefone (13) 3308-7770.

Conforme a prefeitura, o benef√≠cio √© v√°lido para alunos que moram em Guaruj√° e estudam a partir do 1¬į ano do Ensino Fundamental das redes municipal, estadual ou particular.

Para ter direito ao passe livre √© preciso, ainda, ter renda familiar de at√© quatro sal√°rios m√≠nimos. Outro requisito √© que a dist√Ęncia entre a resid√™ncia e a escola precisa ser maior que um quil√īmetro.