PUBLICIDADE

Região / Educação

Na semana de retorno, alunos de SV são recepcionados com decoração especial

Da Redação

Em S√£o Vicente, as unidades municipais de ensino come√ßaram a voltar √† rotina, recebendo os alunos ap√≥s quase 18 meses sem aulas presenciais. Na Escola Municipal de Educa√ß√£o Infantil e Ensino Fundamental (Emeief) Gilson Kool Monteiro (bairro Nova S√£o Vicente ‚Äď √Ārea Continental), os alunos tiveram uma recep√ß√£o especial, de bra√ßos abertos e muito sorriso no rosto, com direito a bal√Ķes, flores artificiais, faixa com os dizeres “Bem-vindos!!! Est√°vamos com saudade”, aplausos dos profissionais, algod√£o doce e um tapete vermelho.

‚ÄúOs pequenos entraram euf√≥ricos, com brilho nos olhos e cheios de energia. Algumas m√£es se emocionaram e n√£o seguraram as l√°grimas‚ÄĚ, destacou Sonia Silva, supervisora de ensino da Secretaria de Educa√ß√£o (Seduc).

‚ÄúAs escolas est√£o preparadas para atender as crian√ßas, mas pedimos que os alunos continuem usando √°lcool em gel, m√°scara e mantenham o distanciamento, porque a pandemia ainda n√£o acabou‚ÄĚ, salienta a secret√°ria de Educa√ß√£o, N√≠vea Costa Marsili, lembrando da como√ß√£o de todos em ver as escolas funcionando novamente.

O processo de volta √†s aulas foi iniciado em 13 de setembro, com as creches. Na sequ√™ncia, as escolas de educa√ß√£o infantil foram reabertas no dia 20. Em 27 de setembro, a Seduc concluiu a terceira etapa, reabrindo as de ensino fundamental. Todas as unidades disponibilizam √°lcool em gel e indica√ß√Ķes para distanciamento social.

A rede municipal tem 60 escolas e 53 creches, totalizando mais de 38 mil alunos atendidos por 2,4 mil professores e 1,5 mil funcion√°rios. A Seduc orienta que os respons√°veis entrem em contato com a unidade, para verificar os protocolos de retorno.

Por enquanto, a ocupação das escolas é de 50% da capacidade física de cada unidade. A partir do dia 18 de outubro, o retorno será de 100%.

Foto: Leonardo Huber/PMSV