PUBLICIDADE

Região / Festas Populares

Vem aí o 2º Festival de Música Gospel de Praia Grande

Da Redação

Os cristãos de Praia Grande voltarão a participar e curtir o Festival de Música Gospel. O evento chega a na sua segunda edição, após dois anos sem se realizado em razão da pandemia do coronavírus e o lançamento vai ocorrer na próxima terça-feira (24) no Palácio das Artes. Para participar do lançamento, basta comparecer até uma hora antes do evento, onde os ingressos serão distribuídos.

Segundo a prefeitura, o evento de lançamento contará com apresentações musicais das bandas Dany Viana e ASAFE, premiadas no primeiro Festival. No entanto, os fãs da música gospel também terão uma atração surpresa, que promete impactar o Palácio das Artes. Em 2019, o Festival premiará canções inéditas do cenário gospel, com intuito de fomentar a criação musical do segmento na Cidade e possibilitar que as bandas se apresentem para um público fora do cenário religioso.

O diretor do Departamento de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo, Everton Santos Mendes, explica que o Festival terá novidades. “Ampliaremos o tempo de inscrição para que as bandas possam se programar e tenham tempo de apresentar canções à altura da capacidade delas. A primeira edição do evento teve uma ótima repercussão dentro do cenário musical e esperamos uma adesão ainda maior em 2022”, afirmou.

A edição de 2022 do Festival Gospel

Neste ano, o evento terá ainda a parceria com a União dos Pastores de Praia Grande. O pastor Kauan Cirillo, membro da União dos Pastores, fala da expectativa que o evento vai trazer, principalmente com esta retomada.

“Ficamos extremamente felizes em participar da edição do evento. Acreditamos que parcerias são sempre benéficas a fim de que possamos alcançar um número maior de pessoas. A União dos Pastores, por exemplo, mantém o contato frequente com centenas de igrejas da Cidade, o que possibilita chegarmos naqueles que já vivenciam o cenário gospel, tanto no quesito das bandas como o público”,

O Palácio das Artes fica localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1600, bairro Boqueirão.

Foto: Divulgação PMPG