PUBLICIDADE

Brasil / Cotidiano

Em manifesto, jogadores da Seleção criticam Conmebol, mas confirmam que vão disputar a Copa América

Da Redação

Os jogadores da Seleção Brasileira finalmente se manifestaram publicamente a respeito da realização da Copa América. O texto foi divulgado de maneira conjunta nas redes sociais, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Na segunda-feira (7), a inten√ß√£o de disputar a competi√ß√£o, abrigada pelo Brasil depois das desist√™ncias de Argentina e Col√īmbia, j√° havia sido externada pela imprensa. Faltava apenas a confirma√ß√£o e quais os termos que seriam utilizados.

No texto há insatisfação com a Confederação Sul-Americana de Futebol pela realização da Copa América, independentemente do local, e os jogadores fizeram questão de deixar claro que em nenhum momento queriam tornar a discussão política.

Confira a nota na íntegra:

“Quando nasce um brasileiro, nasce um torcedor. E para os mais de 200 milh√Ķes de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opini√£o quanto a realiza√ß√£o da Copa Am√©rica.

Somos um grupo coeso, por√©m com ideias distintas. Por diversas raz√Ķes, sejam elas humanit√°rias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condu√ß√£o da Copa Am√©rica pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

√Č importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discuss√£o pol√≠tica. Somos conscientes da import√Ęncia da nossa posi√ß√£o, acompanhamos o que √© veiculado pela m√≠dia m√≠dia estamos presentes nas redes sociais. Nos manifestamos, tamb√©m, para evitar que mais not√≠cias falsas envolvendo nossos nomes circulem √† revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores, profissionais do futebol. Temos uma miss√£o a cumprir com a hist√≥rica camisa verde amarela pentacampe√£ do mundo. Somos contra a organiza√ß√£o da Copa Am√©rica, mas nunca diremos n√£o √† Sele√ß√£o Brasileira.”

Crédito da foto: Lucas Figueiredo/Divulgação CBF