PUBLICIDADE

Brasil / Política

Bolsonaro indica Augusto Aras para novo mandato na PGR

Da Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta ter√ßa-feira (20) que indicou o atual procurador-geral da Rep√ļblica, Augusto Aras, para um novo mandato de dois anos √† frente do √≥rg√£o. Indicado pelo pr√≥prio Bolsonaro em 2019, Aras terminar√° o mandato em setembro.

Em comunicado oficial, Augusto Aras disse se sentir honrado com a recondu√ß√£o pelo presidente. ‚ÄúHonrado com a recondu√ß√£o para o cargo de procurador-geral da Rep√ļblica, reafirmo meu compromisso de bem e fielmente cumprir a Constitui√ß√£o e as Leis do Pa√≠s‚ÄĚ.

Aras ainda precisa ser novamente sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, se aprovado, a recondução ainda deverá ser votada pelo plenário, por maioria simples. Se confirmado para um novo mandato, ele ficará no cargo até 2023.

Com a indica√ß√£o de Aras, Bolsonaro deixou de lado a lista tr√≠plice apresentada por representantes do Minist√©rio P√ļblico Federal (MPF) em elei√ß√£o interna. Os indicados eram os subprocuradores Luiza Frischeisen, Mario Bonsaglia e Nicolao Dino. A lista do MPF n√£o tem for√ßa legal e n√£o precisa ser seguida pelo presidente da Rep√ļblica na indica√ß√£o, mas era uma pr√°tica que vinha sendo adotada pelos antecessores de Bolsonaro.

Foto: Roberto Jayme/TSE