PUBLICIDADE

Literatura

Núcleo de Incentivo à Palavra tem lançamento de livro no sábado (24)

Neste sábado (24), o Núcleo de Incentivo à Palavra (NIP), da Secretaria de Cultura de Santos (Secult), promove o lançamento do livro de poesias Ar Livre, de Maurício Salles Vasconcelos (Editora Córrego, 2017, 146 páginas. R$ 50,00). O evento ocorre às 16 horas, no Museu da Imagem e do Som de Santos – Miss (Avenida Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias – piso térreo). A entrada é gratuita.

A tarde terá performance e sessão de autógrafos com Maurício, que é professor do Curso Livre de Formação de Escritores, da Secult, e estande do projeto Leia Santos – Um Incentivo à Leitura, com a ação Adote um Livro e o varal literário com a produção textual dos alunos do curso literário.

Reunindo poesias produzidas por Mauricio Salles no período 1999 a 2015, a obra aborda diferentes espaços contemporâneos, em dimensões de territorialidade colhidas entre nômades, ambulantes e dentro das cidades do mundo global, em plena sintonia com o presente milênio. Opera a poeticidade do mundo, formulada pelo pensador grego Kostas Axelos, quando concebe a ética e a estética de uma época.