PUBLICIDADE

Regi√£o / Festas Populares

Bertioga j√° programa tradicional Festa da Tainha para o final do ano

Da Redação

Como parte do plano de recupera√ß√£o econ√īmica p√≥s-pandemia e seguindo todos os protocolos sanit√°rios de preven√ß√£o √† Covid-19, Bertioga retoma um dos maiores eventos gastron√īmicos da regi√£o. A 44¬™ edi√ß√£o da Festa da Tainha, deve ser realizada entre os dias 5 de novembro e 5 de dezembro, pelo Lions Clube Bertioga, com apoio da Prefeitura.

De acordo com o Prefeito Caio Matheus, o retorno da tradicional festa, faz parte de um calend√°rio especialmente preparado para a retomada do turismo em Bertioga.

“O evento, assim como a programa√ß√£o ‘Bertioga Cidade Natal’, que tamb√©m deve iniciar em novembro, contribuir√° para a quebra da sazonalidade, trazendo o turista mais cedo para a cidade, aquecendo o com√©rcio, o trade tur√≠stico e a economia como um todo”, afirma o prefeito.

Segundo o Lions Clube, a festa deve ser realizada na Tenda de Eventos, próximo ao Parque dos Tupiniquins, seguindo as medidas de prevenção ao coronavírus. O valor do convite ainda não foi divulgado pelos organizadores.

O convite dará direito a uma tainha na brasa, servida espalmada, arroz, farofa, vinagrete e pão. De acordo com os organizadores, o prato serve até três pessoas. Às sextas-feiras, o jantar é servido a partir das 19h30. Aos sábados, almoço a partir do meio-dia e jantar a partir das 19h30. Aos domingos, o almoço também começa a partir do meio-dia.

Todo valor arrecadado com a festa √© destinado a projetos sociais na Cidade. O Lions entrega enxovais para rec√©m-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas, al√©m de fazer doa√ß√Ķes de cobertores, roupas, alimentos, kits de higiene e m√°scaras de prote√ß√£o para ajudar os mun√≠cipes durante este per√≠odo de pandemia.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga