3.3 // CINEMACULTURA

Cinemateca de Santos traz programação em homenagem a Maurice Legeard

A Cinemateca de Santos recebe a programação do ‘Ciclo de Cinema – 20 anos sem Maurice Legeard’. Com fotografias, desenhos e charges de Argemiro Antunes, conhecido como Miro, a mostra também traz algumas obras cinematográficas de Legeard, francês radicado em Santos.

Para este sábado (17), às 20h, está programada a exibição de ‘Rede de Intrigas’, drama onde o âncora de TV Howard Beale, vivido por Peter Finch, recebe a notícia de que foi demitido por conta de seus baixos índices de audiência. Insatisfeito, diz no ar sobre sua saída da emissora e comunica que se matará ao vivo na próxima semana.

Afastado imediatamente, o jornalista vê o apelo do público fazer com que a emissora volte atrás, e automaticamente, passa a encarnar o profeta louco e seu comportamento insano tem recepção altamente positiva.

Quem quiser assistir o longa pode ir à Cinemateca de Santos que fica na Rua Xavier Toledo, 42, no Bairro Campo Grande. Informações obre a sessão, que é gratuita, também podem ser obtidas pelo telefone 3251-1613.

saiba antes via instagram @revistamaissantos