PUBLICIDADE

1.0 - SANTOS

Ex-vereador de Santos, José Lascane morre aos 72 anos

Na manhã desta terça-feira (2), morreu o ex-vereador santista José Lascane, aos 72 anos de idade. Ele estava internado na Santa Casa de Santos e ainda não há informações sobre a causa da morte. O corpo de Lascane será velado na Memorial Necrópole Ecumênica e o sepultamento está previsto para acontecer às 19 horas.

Casado com a psicóloga Sônia Maria Lascane e pai de três filhos, José Lascane nasceu em Santos no dia 21 de julho de 1946. Professor, lecionou de forma ininterrupta durante 34 anos e foi vereador da cidade por  35 anos. Deixou a carreira política em 2017, quando terminou seu 7º mandato.

Lascane foi professor universitário de Matemática, Cálculo, Matemática Financeira, Bio-Estatística e Administração Financeira Internacional. Também foi autor de livros didáticos na área de Cálculo e Matemática Financeira. Além de pertencer à sociedade Brasileira de Progresso da Ciência (S.B.P.C.).

Em 2017, durante uma viagem de navio, Lascane passou mal e precisou ser internado em um hospital de Montevidéu, no Uruguai, com suspeita de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Confira abaixo a nota oficial da Prefeitura de Santos:

Lamento profundamente o falecimento do professor José Lascane.
Exímio homem público, deu ao longo de sua vida a contribuição de sua notável sabedoria a milhares de alunos e à Comunidade, sendo uma referência na Câmara por décadas, graças à sua postura íntegra e o franco domínio da Matemática, em que se baseavam os colegas vereadores para avaliar as finanças municipais.
Desde pequeno tive no professor um exemplo, acompanhando meu saudoso pai, que lhe tinha muita estima e a quem Lascane foi sempre presente companheiro e amigo.
Não foram poucas as vezes em que eu, como tantos, busquei no professor seus sábios conselhos.
A Cidade de Santos está hoje entristecida, mas engrandecida certamente por seu legado.
Que Deus conforte a todos os seus familiares.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa decretou luto oficial de três dias.

 

Foto: Matheus Tagé/Diário do Litoral