PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Acordo entre Sony e Marvel traz Homem-Aranha de volta ao MCU

Terceiro filme do personagem estreia em 2021

Sony e Marvel chegaram a um acordo e o Homem-Aranha está de volta ao MCU. As duas empresas produzirão o terceiro filme do herói, que tem a previsão de chegar às telonas em 16 de julho de 2021.

Tom Holland também poderá aparecer em novos filmes do MCU.

“Estou empolgado que a jornada do Homem-Aranha continuará no MCU. Eu e todos do Marvel Studios estamos empolgados em cotinuar trabalhando com ele”, diz Kevin Feige em comunicado oficial.

“O Homem-Aranha é um ícone poderoso e um herói cuja história atravessa todas as gerações e públicos ao redor do mundo. Ele também é o único herói com o superpoder de cruzar universos cinematográficos, então, enquanto a Sony continua desenvolvendo seu universo do Homem-Aranha, você nunca sabe o que o futuro reserva”, completou o executivo, indicando que Holland pode aparecer em outros filmes da Sony, como a sequência de Venom.

A produção do longa será feita por Kevin Feige, pela Marvel, e de Amy Pascal, com a Pascal Pictures.

O desentendimento entre as empresas aconteceu em agosto, quando se tornou pública a situação de que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao herói. A Marvel tentou negociar uma porcentagem maior, mas a Sony, percebendo o potencial financeiro, optou por retomar o controle criativo do Homem-Aranha, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU.