PUBLICIDADE

Brasil / Cotidiano

Aos 85 anos, morre o ator Tarcísio Meira, vítima da Covid-19

Da Redação

O ator Tarcísio Meira morreu nesta quinta-feira (12), aos 85 anos. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 6, em razão da Covid-19. Foram mais de 60 anos de carreira, emocionando os brasileiros.

Divulgado na ter√ßa-feira (10), o mais recente boletim m√©dico sobre a sa√ļde de Tarc√≠sio Meira informava que ele estava intubado na uUTI e passava por di√°lise cont√≠nua em raz√£o de problemas nos rins.

Com uma carreira extensa na televisão, em especial na Rede Globo, Tarcísio era casado desde 1962 com a também atriz Glória Menezes, também internada em razão da doença, mas em um quarto e apresenta boa recuperação, segundo os boletins médicos.

Os dois haviam recebido a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em março, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo, local onde moravam para, justamente, se resguardarem da doença.

O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito.

Carreira

Tarcísio Meira nasceu em 5 de outubro de 1935, em São Paulo. A carreira na televisão na extinta TV Tupi, em 1961. Tarcísio e Glória protagonizaram a primeira novela diária da TV brasileira, 2-5499 Ocupado, levada ao ar pela TV Excelsior em 1963. Quatro anos depois, em 1967, o casal assinou com a Rede Globo. E até uma série com o nome dos dois na Rede Globo, em 1988.

Ficaram para a posteridade, por exemplo, os papeis na emissora de Jo√£o Coragem, na primeira vers√£o da novela Irm√£os Coragem, transmitida entre 1970 e 1971, e sua busca pelo diamante, que despertou a cobi√ßa de tantos. Ou Ant√īnio Dias, protagonista da novela Escalada, em 1975. E o Capit√£o Rodrigo, na miniss√©rie O Tempo e o Vento, de √Črico Ver√≠ssimo, em 1985. E ainda o inescrupuloso empres√°rio Renato Vilar, na novela Roda de Fogo, entre 1986 e 1987.

Foto: Reprodução Instagram