PUBLICIDADE

Brasil / Cotidiano

Bolsonaro fala de mergulho em Praia Grande fazendo piada com Covid-19

Da Redação

Os dias em que o presidente Jair Bolsonaro passou na Baixada Santista continuam rendendo. De volta a Brasília, em conversa com apoiadores no fim da tarde de segunda-feira (4), ele ironizou os protocolos de segurança para evitar a disseminação do coronavírus citando o episódio em que nadou em direção a banhistas em Praia Grande.

“Sabia que o tio estava na praia nadando de máscara? Tava nadando de máscara? Mergulhei de máscara também para não pegar Covid nos peixinhos”, disse Bolsonaro rindo no caminho para o Palácio da Alvorada.

O fato aconteceu na última sexta-feira (1º). O presidente passeava de lancha em Praia Grande quando decidiu dar um mergulho e nadar em direção a banhistas que se aglomeravam no mar para saudá-lo. Mas, ao contrário do que disse, ele não usava máscara.

No domingo (3), o chefe da nação também deu um mergulho, mas em uma área mais isolada, próximo à Ilha da Queimada Grande (Ilha das Cobras), que fica a pouco mais de 30 km da costa de Itanhaém e Peruíbe. Em imagens divulgadas nas redes sociais, ele nadou depois de uma pescaria. Também não estava com máscara.

Jair Bolsonaro chegou a Guarujá no dia 28 de dezembro para passar a virada de ano. Ficou hospedado no Forte dos Andradas até o início da tarde de segunda-feira. Durante a semana em que esteve na região, ele não usou máscara em nenhuma de suas aparições públicas.

Foto da capa: Reprodução