PUBLICIDADE

Brasil / Cotidiano

Que venha o inverno. Nova estação inicia à 00h32 deste 21 de junho

Da Revista Mais Santos

Até 22 de setembro, quando inicia o equinócio da Primavera, teremos dias mais frios, com direito a prós e contras em relação a conviver com temperaturas que exigem mais agasalhos, comidas reconfortantes e – muitos – com as doenças respiratórias típicas da estação. O Inverno é assim: dias mais curtos, noites mais longas e a certeza de que, pelo menos durante os próximos três meses é preciso ficar atento… e forte! Estão preparados?

As alergias no Inverno, por exemplo, são tão certas como o próprio frio presente na estação. “As doenças respiratórias, como rinite e asma, geralmente evoluem com mais crises no Outono e Inverno, pelas alterações climáticas mais significativas nesta época do ano (variação ampla entre temperatura e umidade) e pelo aumento das infecções virais, em razão das pessoas estarem mais em ambientes fechados”, afirma o médico alergista Fabrício Afonso, especialista em alergia e imunologia pela USP.

O ar frio, no entanto, não é o único responsável pelas alergias, como observa Fabrício. “Embora seja reconhecidamente um irritante da mucosa respiratória, o ar frio não é o único problema. A dispersão de poluentes é menor em épocas onde há menor incidência de chuvas. E isso é um problema para as grandes cidades”.

Confira a matéria completa e todo o conteúdo da edição desta semana da Revista Mais Santos no link: https://www.maissantos.com.br/folheie/edicao-semanal/mais-um-inverno-doencas-respiratorias-infeccoes-virais-menor-dispersao-de-poluentes-no-ar-voce-esta-preparado-para-tudo-isso/

Foto: Reprodução